A edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 20, traz a exoneração, a pedido, de 140 servidores do Fisco, que ocupavam cargos de chefia e de confiança na Secretaria da Receita.
Na relação, assessores de gabinete, conselheiros de recursos fiscais, chefes de fiscalização e coletores de impostos. A justificativa, segundo o próprio DO, teria sido a pedido dos próprios servidores, que haviam entregues os cargos coletivamente um dia antes do início da greve, através de ofício, no Palácio da Redenção.
Os funcionários da receita abandonaram seus cargos em solidariedade a greve da categoria, que reivindica cumprimento da lei dos subsídios. O governo por sua vez, avisou que tem como substituir coletores e preencher demais funções.
