O PSOL realizará na manhã deste domingo, 11, encontro estadual para avaliar o quadro político advindo do resultado das eleições 2012. O encontro ocorrerá no município de Patos e contará com a presença das lideranças partidárias que disputaram as prefeituras de Cajazeiras, Patos, Sousa, Campina Grande, Princesa Isabel, Santa Rita e João Pessoa, entre outras.
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino revelou os objetivos do encontro. “O Diretório Estadual vai ouvir dessas lideranças como enfrentaram a disputa local e, ao mesmo tempo, vamos avaliar conjuntamente como se apresentam as forças políticas majoritárias no Estado, após essas eleições. Além de verificar o tamanho do PSOL no cenário político estadual, o PSOL começará a se organizar para ampliar sua oposição ao governo do Estado, bem como aos governos que se iniciarão nesses municípios onde o partido tem representação”, disse.
Segundo Galdino, outro objetivo do evento é que o PSOL buscará traçar metas como um partido de oposição aos governos municipais e ao governador Ricardo Coutinho. “Uma maior ação da oposição liderada pelo PSOL ao governo do Estado é essencial para o projeto do partido de voltar a lançar candidaturas próprias ao governo do Estado e ao Senado”, enfatizou.
“Entre as novas lideranças que o partido está consolidando destacam-se o jovem Renan Palmeira, que disputou a prefeitura de João Pessoa e José Silva que foi a grande surpresa do PSOL nestas eleições, obtendo a quase 9 % dos votos para a prefeitura de Santa Rita”, reconheceu.
O ex-candidato ao Governo do Estado, em 2010, Nelson Júnior, estará presente ao evento. Além dele, várias lideranças do PSOL no Estado, a exemplo do professor Gildemar Pontes, Jota Cândido, Renan Palmeira, Marcos Dias e o próprio Fabiano Galdino, entre outros.
Assessoria







