A Paraíba o tempo todo  |

PSOL paraibano destaca representação no MP contra jornalista que defendeu justiceiros

O PSOL paraibano, através de seu presidente, Fabiano Galdino, revelou, por meio de nota, apoiar a iniciativa do deputado federal da sigla, Ivan Valente, de pretender “protocolar no Ministério Público uma representação contra a apresentadora do telejornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, por supostamente “incitar” os crimes de tortura e linchamento”.

Segundo Galdino, a preocupação do PSOL expressa na iniciativa do deputado Ivan Valente é que os meios de comunicação sejam instrumentos para normatizar a ilegalidade como o é os crimes de tortura e linchamento.

“Indignado com o comportamento da apresentadora, que “se pronunciou favorável à ação dos responsáveis por prender um rapaz com três passagens pela polícia por roubo e furto em um poste, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro”, Ivan Valente manifestou-se pela representação contra a jornalista e o veículo de comunicação que utilizou para incitar a crimes”, comentou Galdino.

O PSOL paraibano também concorda com os argumentos do deputado federal, Ivan Valente, quando reconhece a importância da liberdade de imprensa, como forma de garantir a pluralidade das opiniões. “No entanto, essa liberdade não pode funcionar como “desculpa para práticas abusivas”, afirmou.

Galdino ainda considerou que na Paraíba existem jornalistas com comportamentos parecidos, em suas formas de abordar a temática da violência e suas implicações diversas. “Queremos que essa iniciativa de Ivan Valente, em nome do PSOL reacenda o debate sobre o que é legal e ilegal em termos de crimes e mazelas sociais”, disse. Assessoria



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe