Após a confirmação da chapa do candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PSDB) com Italo Kumamoto (PSC), alguns impasses começaram a percorrer nos bastidores. Acontece que Executiva Nacional do PSC quer interferir na aliança e impedir a união de Ítalo Kumamoto com o tucano nestas eleições.
Entrentanto, o presidente do PSC da capital, Rômulo Soares, informou para a imprensa paraibana que não existe mais a possibilidade da direção nacional interferir nesta decisão. A afirmação de Rômulo é motivada pela simples informação, isto é, a ata já esta lavrada. “Se eles quiserem terão que recorrer à justiça”, disse.
Já Cícero Lucena informou que não está preocupado com essa decisão e que o PSC terá que ir par a justiça se quiser tirar o nome de Ítalo Kumamoto de sua chapa. “Isso não me preocupa de jeito nenhum porque se tiver que decidir será na justiça”, falou.
O nome de Ítalo foi confirmado na chapa tucana depois de muita confusão e bate boca na convenção do PSC. A decisão teve que ser colocada em votação, onde a parceria com Cícero foi confirmada.
Patricia Silva com informações do Politicapb
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…