A Paraíba o tempo todo  |

PSB Nacional ignora negativa de filiados e homologa comissão provisória da PB

Mesmo sem consultar o governador João Azevedo e o senador Veneziano Vital do Rêgo, a Executiva Nacional do PSB ignorou a negativa de filiados, e homologou junto à Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (13), a Comissão Provisória do partido na Paraíba.

A executiva não levou em consideração a rejeição dos membros escolhidos para compor a comissão provisória do diretório estadual e emitiu a certidão que homologa a decisão, tendo o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), como vice.

Essa é a terceira decisão do PSB Nacional tomada sem dialogar com o governador Azevêdo. A primeira foi a dissolução do diretório; a segunda foi a escolha de João como vice presidente da comissão sem a prévia consulta e a terceira é justamente essa, que homologa a decisão após o governador ter se manifestado contra a formação dessa nova composição.

Integram a comissão, o ex governador Ricardo Coutinho como presidente; o atual governador João Azevedo como vice presidente; o senador Veneziano Vital do Rêgo como secretário geral; o ex presidente do partido Edvaldo Rosas, entre outros socialistas.

Essa semana o Senador Veneziano Vital do Rêgo declinou do convite para compor a Comissão Provisória do PSB da Paraíba, na condição de Secretário Geral. Segundo ele, o fato de a proposta da Executiva Nacional do PSB não ter conseguido o objetivo, que era recompor as relações internas do partido na Paraíba, fez com que ele optasse por declinar da indicação.

Veneziano disse que tomou conhecimento da deliberação da Executiva Nacional do PSB de formar uma Comissão Provisória, inserindo o seu nome como integrante, na noite desta segunda-feira (09). Ele lembrou que, desde o início dos “desencontros internos” na legenda, vem atuando para recompor as relações.

 

VEJA DOCUMENTOS

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe