Categorias: Paraíba

PSB Mulher também se solidariza com Estela Bezerra; veja nota

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba também emitiu uma nota à imprensa, nesta quinta-feira (16), em solidariedade à deputada Estelizabel Bezerra, alvo de críticas por parte de setores da imprensa nos últimos dias.

Na nota, as socialistas se dizem perplexas com o tratamento dispensado pelo jornalista Nilvan Ferreira, da Rádio Correio, enquanto entrevistava a parlamentar.

“Nós, mulheres paraibanas, estamos perplexas com a forma com que o apresentador se referiu à parlamentar, bem como sobre o tom autoritário, agressivo e machista que o mesmo usou para com a deputada, gritando a todo o momento e não a deixando se pronunciar”, diz trecho da nota.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba

Faltou respeito, faltou ética, faltou jornalismo!        

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba se solidariza com a deputada estadual socialista, Estela Bezerra, que foi desrespeitada pelo radialista, Nilvan Ferreira, no programa Correio Verdade, na tarde desta quinta-feira, 16.

Nós, mulheres paraibanas, estamos perplexas com a forma com que o apresentador se referiu à parlamentar, bem como sobre o tom autoritário, agressivo e machista que o mesmo usou para com a deputada, gritando a todo o momento e não a deixando se pronunciar.

Como alguém convida uma entrevistada a seu programa e a destrata desta forma? Ou foi para isso que a convidou?

Há dias, outras pessoas, que se auto-declaram jornalistas, vêm atacando a deputada Estela Bezerra, em seus sites e blogs, com palavras que atentam a sua reputação, a exemplo de “histérica”, “descontrolada”,  “perturbada”.  Adjetivos que sempre são usados por machistas para desqualificar o trabalho de uma mulher, principalmente, quando esta se impõe e ocupa lugar de poder na sociedade.

Percebemos que estes ataques à deputada Estela Bezerra têm acontecido de maneira orquestrada e sistemática por pessoas que servem a grupos políticos na Paraíba e atuam contra a Democracia, se arvorando como defensores da moral, mas que na prática, defendem seus próprios interesses e atuam contra o povo paraibano.

Sabemos que o que está em jogo não é a fala da deputada Estela, mas sim, o ataque a um projeto político vitorioso liderado pelo PSB e que mudou a realidade da vida de paraibanos e paraibanas.  Em outras palavras, mudaram as relações de poder na política do nosso estado, eis o cerne da questão. Gritar, se exasperar, é apenas pano de fundo para o cenário midiático!

          As atitudes do senhor  Nilvan Ferreira vão de encontro ao que é fazer jornalismo e revelam a sua não qualificação para ocupar o posto de apresentador de um programa de rádio, que tem como objetivo principal transmitir notícias para a população, cumprindo todos os requisitos básicos do fazer jornalístico. Mas, o que vimos nesta quinta feira durante o programa Correio Verdade, do Sistema Correio de Comunicação, foi um ataque misógino a uma mulher, a qual lhe foi negado o direito de fala!

          Isso gera desinformação e desqualifica o debate, ficando em um jogo raso de interesses escusos. Até sensacionalismo tem limite!

Toda nossa solidariedade à companheira Estela Bezerra e nosso repúdio às práticas autoritárias e de ódio às mulheres, que têm invadido os meios de comunicação na Paraíba!

João Pessoa, 16 de maio de 2019

         Valquíria Alencar

         Secretária Estadual de Mulheres do PSB/PB

                  Membro da Secretária Nacional de Mulheres do PSB

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026