Categorias: Paraíba

PSB Mulher divulga nota de repúdio a Aluísio Régis

PUBLICIDADE

 A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB paraibano divulgou, na manhã desta quinta-feira (16), uma nota de repúdio contra os ataques do ex-prefeito de Conde, Aluísio Régis, à honra da atual gestora do município, Márcia Lucena (PSB).

 

Na nota, o segmento feminino do PSB ataca as posturas machistas do ex-prefeito, que foi derrotado por Márcia nas eleições de 2016.

 

“O machismo é filhote do autoritarismo e do fascismo, atualmente tão em voga, e a desqualificação e o desrespeito a uma mulher se expressam através de ataques e agressões machistas, mas a macheza deste senhor não tem mais efeito sobre a sociedade. Ele (Aluísio Régis) precisa entender que ele “passou”, ele faz parte de um passado que não mais reinará sobre o Conde”, diz trecho da nota, assinada pela secretária estadual de Mulheres do PSB, Valquíria Alencar.

 

Entenda o caso

 

No último dia 10, Aluísio Régis concedeu entrevista a uma emissora de local, na qual atacou duramente Márcia Lucena, chegando a chamá-la de vagabunda. Os ataques do ex-prefeito causaram indignação na cidade e repercutiram na imprensa paraibana.

 

Leia abaixo na íntegra a nota divulgada pelo PSB Mulher.

 

SECRETARIA ESTADUAL DE MULHERES DO PSB

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB vem a público repudiar a atitude inconsequente e irresponsável do senhor Aluísio Régis, ex-prefeito da cidade de Conde, em programa de rádio, em que destrata verbalmente a atual prefeita deste município, professora Márcia Lucena, com palavras desabonadoras e até de baixo calão, sem nenhum respeito à prefeita eleita democraticamente e nem ao povo do Conde, que a elegeu.

 

Este senhor tem uma longa história de tirania e de ódio para todo aquele ou aquela que “mexe” com o seu establishment político-ideológico, como assim faz Márcia Lucena, corroendo as bases do seu autoritarismo, da velha política, da violência, atuando com vistas à libertação do povo de toda tirania e se liberte do jugo da escravidão eleitoral capitaneada pelo Sr. Aluísio Régis.

 

Mas, diz o ditado popular, “tudo tem o seu dia” e o dia da dominação chegou ao seu final com a eleição de Márcia Lucena, gestora que caminha pelas trilhas contrárias às de Aluísio Régis, a sua gestão tem a presença do povo nas decisões do município, o trabalho para todos, sem discriminação e sem privilégios e a marca das mãos e mente femininas de Márcia Lucena, na sua forma socialista de governar, plantando mudanças e colhendo avanços.

 

O machismo é filhote do autoritarismo e do fascismo, atualmente tão em voga, e a desqualificação e o desrespeito a uma mulher se expressam através de ataques e agressões machistas, mas a macheza deste senhor não tem mais efeito sobre a sociedade. Ele precisa entender que ele “passou”, ele faz parte de um passado que não mais reinará sobre o Conde. Márcia Lucena merece respeito!

 

João Pessoa, 16 de novembro de 2017

Valquíria Alencar de Sousa – Secretária Estadual de Mulheres do PSB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Léo Bezerra revela que não recebeu convite para posse do novo diretório do PSB em João Pessoa

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…

15 de janeiro de 2026

Enem 2025: Inep divulga notas individuais nesta sexta-feira

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…

15 de janeiro de 2026

Ministério Público aciona justiça para cobrar instalação de salas especiais em escolas estaduais na Capital

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…

15 de janeiro de 2026

Família busca informações sobre desaparecimento de jovem em João Pessoa

A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…

15 de janeiro de 2026

Ronaldo Barbosa evita comentar situação de Léo Bezerra e foca na posse como presidente do PSB em João Pessoa

O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…

15 de janeiro de 2026

Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa acusa Guga Pet de fazer uso político da causa animal: “Verdadeiro parasita”

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…

15 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464