A Paraíba o tempo todo  |

“PSB deve depurar isso”, diz Estela sobre possível debandada

A possibilidade de debandada de deputados do PSB para outras legendas tem preocupado a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), tida como uma das socialistas mais ferrenhas na atual conjuntura. Em entrevista nesta quarta-feira (24) a parlamentar defendeu que a executiva estadual da legenda comece a ‘depurar’ essa possibilidade para estancar uma possível debandada.

A preocupação de Estela tem um motivo. Os recentes convites de filiação realizados pela executiva estadual do Avante a membros do jardim girassol.

Um dos convidados foi o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB). Nos bastidores, a informação era que, se Galdino aceitasse, poderia levar consigo mais quatro ou cinco parlamentares aliados. O presidente da Casa, no entanto, já avisou que não pretende deixar os quadros do PSB, apesar de se sentir honrado com o convite do deputados Genival Matias.

“Eu soube do convite feito ao presidente pela imprensa e nem cheguei a conversar com ele sobre esse assunto. Eu espero que o PSB, um partido que governa o Estado da Paraíba, que elegeu oito deputados e que tem uma bancada grande, permaneça com os seus filiados, mas também acho que os deputados que não têm convicção, ideologia socialista, devem se sentir à vontade para sair. Mas acho que o PSB deva depurar isso”, disse.

Indagada se esse aconselhamento seria dado ao próprio presidente Adriano Galdino, a deputada respondeu que só podia falar por ela. “Alias, estando na democracia representativa, eu naquela Casa falo só por mim e cada um deputado que fale por si só”, destacou.

Estela, por sua vez, disse que ela mesma não recebeu nenhum convite, já que, segundo ela, todos sabem da sua ideologia, da sua coerência política, até porque pessoas como ela, que tem consistência e coerência política, é muito difícil de serem abordadas por qualquer partido, como se pudesse estar vendendo o passe de um canto para o outro.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe