Por pbagora.com.br

Osdetentos do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, realizaram na manhã desta sexta-feira (21), um protesto em cima do telhado do presídio com faixas pedindo revisão nos processos que estão parados há vários anos na Vara de Execuções Penais da cidade.

 

Segundo o diretor da penitenciária, Manoel Osório, o protesto teve início após o banho de sol, por volta das 7h e encerrado às 14h30. Mais de 700 presos participaram da manifestação utilizando faixas e cartazes com as reinvindicações.

 

 

De acordo com o gerente de sistema da Seap, coronel Arnaldo Sobrinho, a inspeção conjunta da secretaria com a comissão de Direitos Humanos identificou que a alimentação é de boa qualidade. Quanto às demandas processuais, o promotor de Execuções Penais Arlindo Almeida afirmou que o Ministério Público está acompanhando as reivindicações e demandas provenientes das unidades prisionais de Campina Grande.

Redação

 

 

Notícias relacionadas

Após ‘feriadão’, PB apresenta redução na taxa de transmissão do novo coronavírus

Bandeiras amarelas voltam a predominar em 84% dos municípios paraibanos na 23ª avaliação do Plano Novo Normal A 23ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba traz um expressivo crescimento no…

Auxílio: PMCG inicia análise cadastral do Programa SuperAção nesta segunda-feira

Nesta etapa, será possível constatar se os perfis inscritos se encaixam nos requisitos da Lei que regulamenta o Auxílio Emergencial Os dados cadastrais dos inscritos no Programa Superação de Auxílio…