A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta segunda-feira (25) a prorrogação do período educativo do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, conhecido como Zona Azul. Com a mudança, a cobrança oficial nas áreas regulamentadas só terá início a partir do dia 8 de setembro.
O serviço foi regulamentado recentemente, com decreto publicado em 12 de agosto, e tem como objetivo aumentar a rotatividade de vagas, melhorar a mobilidade urbana e facilitar a fiscalização por meio de tecnologia.
As tarifas serão de R$ 3 por hora para carros e R$ 1,50 para motos, com pagamento fracionado a cada 30 minutos. O sistema permite quitação via parquímetros, pontos de venda credenciados, site e aplicativo oficial, com opções de dinheiro, cartões, PIX e cartão pré-pago Mifare.
Além das áreas centrais, a previsão é ampliar o estacionamento rotativo para a Orla de João Pessoa, aumentando a cobertura da Zona Azul.
Entre as principais avenidas e ruas que terão cobrança estão:
O sistema promete organizar o tráfego e facilitar a mobilidade urbana na capital, oferecendo mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…