Propostas de Tatiana para as mulheres incluem a criação de Secretaria Municipal de Políticas Públicas
Apesar dos avanços que as mulheres de Campina Grande conquistaram na atual gestão, com a construção de políticas públicas que visam à superação das desigualdades e promovem ações de enfrentamento à discriminação quanto a gênero, raça, etnia e diversidade sexual, a candidata Tatiana Medeiros, no seu plano de governo, disse que adotará, quando eleita prefeita de Campina Grande, medidas para o empoderamento das mulheres, lutando e atuando para assegurar a sua autonomia econômica e social. “Esta ação começará pela garantia aos seus direitos à educação, ao emprego e à cidadania”, disse a candidata da Coligação “Campina segue em frente”, formada pelo PMDB, PR, PMN, PTC, PPL e PHS.
Entre as propostas de Tatiana estão a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, com recortes para o público LGBT e étnico racial – com a gerência específica, além da implementação dos serviços públicos voltados para a atenção às mulheres, de acordo com o Plano Nacional de Políticas Públicas para Mulheres. No seu plano de governo, que consta de mais de 220 propostas, Tatiana disse que também pretende implantar um programa de formação continuada para os técnicos e técnicas operam os serviços voltados para mulheres do município.
“Também temos como meta cumprir as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como referência a garantia da saúde sexual e reprodutiva, enxergando esses direitos como parte dos direitos humanos”, disse a candidata, acrescentando que pretende garantir o acesso a serviços humanizados e de qualidade, pautados pelo respeito às diversidades, em particular étnicas e raciais.
O nosso plano de governo é resultado de um processo participativo dos mais diferentes segmentos da administração pública municipal e da população de bairros e distritos da cidade, disse Tatiana. “Nosso compromisso é o de continuar trabalhando para que este processo de transformações tenha continuidade, consolidando um novo modelo de gestão que vem primando pela seriedade, eficiência e transparência”, finalizou.
Ascom
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…