Categorias: Paraíba

Proposta de Nonato quer levar mais vida e desenvolvimento ao Centro de JP

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira, reafirmou sua vontade de revitalizar e desenvolver o Centro de João Pessoa. As ideias do pré-candidato foram evidenciadas novamente nesta segunda-feira (30), no Programa Censura Livre, da Rádio Sanhauá, do radialista Cândido Nóbrega.

Nonato Bandeira comentou sobre a proposta de construir a Rodoviária Shopping, com lojas, praça de alimentação e cinema, junto com o terminal rodoviário de João Pessoa. O objetivo é gerar empregos, oferecer serviços e movimentar a economia com mais uma opção de lazer aos usuários.

“Nossa proposta é fazer um terminal vivo, onde as pessoas possam fazer compras, lanchar e ir ao cinema, enquanto esperam seu transporte. O local será até mesmo uma opção de passeio com a família por meio de parceria com a iniciativa privada para dinamizar o local”, ressaltou Nonato.

O pré-candidato também enfatizou o projeto Domingo no Parque, no qual pretende fechar o Parque Solón de Lucena aos domingos e destina-lo à recreação e ao lazer dos pessoenses.

“Vamos fechar o trânsito, promover ações esportivas, atrações culturais, com música, teatro e atividades circenses, trazer a cultura dos bairros para a Lagoa e conferir diversão para todas as idades”, disse Nonato. Segundo ele, os ambulantes também serão disciplinados, com banheiro, energia elétrica, água e abrigo padronizado.

Outra proposta de Nonato é a revitalizar a Praça da Independência. “Esta foi uma ideia do jornalista Abelardo Jurema, que acatamos em nosso plano de governo.

A única modificação foi a inserção de esculturas e não de cercas para delimitar o local. Desta forma, vamos valorizar o potencial dos artistas locais”, explicou o pré-candidato. Nonato pretende melhorar a estrutura dos bancos, a iluminação e transformar o local em um grande parque natural de visitação.

Casas e calçadas – Na entrevista à Rádio Sanhauá, Nonato ainda demonstrou a intenção de elaborar um projeto em relação a reformas dos casarões do Centro. “Há muitas casas que estão abandonadas, que os donos estão usando para especular. Vamos abater no IPTU para quem manter e recuperar o nosso patrimônio. Eles contam a história da nossa cidade”, adiantou Nonato.

As calçadas também serão recuperadas pela iniciativa privada, com incentivo fiscal, abatendo do IPTU as reformas necessárias para oferecer mais segurança e mobilidade ao pedestre, inclusive às pessoas com deficiência.

Nonato destacou a importância da mobilidade urbana para João Pessoa e disse que vai dar continuidade aos projetos já iniciados pelo prefeito Luciano Agra.

“Vamos investir nas intervenções pontuais, no alargamento das vias e na construção das ciclovias em toda a cidade. Nossa ideia é caminhar pra a zona Sul, já que identificamos um estrangulamento no Centro, nas praias e nos bairros saturados”, destacou.

 

Assessoria

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026