Conhecer as diretrizes e propósitos da Promotoria do Meio Ambiente e da Defesa dos Bens e Direitos de Valor Artístico, Estético, Histórico, Turístico, Urbanístico e Paisagístico de João Pessoa. Este foi o objetivo da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (14), entre o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, o vereador Fuba da Capital (PT) e a assessora do deputado estadual Anísio Maia (PT) e entidades ligadas ao patrimônio histórico.
Durante a reunião, o promotor apresentou a recomendação expedida, nessa quarta-feira, pela Promotoria para que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal realizem o inventário de todos os bens móveis, imóveis, documentais e artístico que integram o patrimônio histórico e cultural da Capital, no prazo de 30 dias.
Participaram da reunião a assessoria do vereador, Juliana Freire, membro do SOS Patrimônio Histórico, Helena Tavares Gonçalves, representando o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Rossana Marlene de Holanda, coordenadora da Comissão Porto da Terra, Hostílio Ramalho, representando a Fundação Cia da Terra, e os assessores David Soares de Souza e, Andréa Carla Bezerra.
O promotor João Geraldo Barbosa explicou os propósitos da Promotoria e agradeceu o apoio e a contribuição oferecidas pelos parlamentares.
MPPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Interessados em participar do sorteio da Mega da Virada têm até as 20h (horário de…
Ex-deputado estadual Moacir Rodrigues declara apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena O ex-deputado estadual Moacir…
João Pessoa, 29 de dezembro de 2025 – A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF/PB)…
A Polícia Civil da Paraíba avançou na investigação sobre o furto ao apartamento da desembargadora…
Os cofres públicos da Paraíba vão reaver mais de R$ 84 milhões em 2025. São…
Até quando vamos viver de contos do “me engana que eu gosto”? Em 2023, foi…