A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Promotoria da Saúde pede esclarecimentos sobre demanda de leitos de hospitais pediátricos

A Promotoria de Justiça dos Direitos de Saúde requisitou à Secretaria de Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) informações sobre medidas adotadas pelo órgão, com relação a demanda de leitos de pediatria no Sistema Único de Saúde da Capital, após interdições nos hospitais pediátricos João Soares e Rodrigues de Aguiar.
 
 

A interdição dos leitos agravou ainda mais a situação das unidades da cidade, que já tinha leitos insuficientes desde o fechamento do Hospital Santa Paula no ano passado. Segundo a promotoria, a Secretaria precisa tomar medidas urgentes para resolver estes problemas.
 
 

Em decorrência da urgência da situação, o órgão do Município deverá responder em um prazo de 48 horas, noticiando as soluções providenciadas. De acordo com a Lei 7.347, o Ministério Público poderá instaurar inquérito civil, ou requisitar, de qualquer organismo público ou particular, certidões, informações, exames ou perícias, no prazo que assinalar.
 

 

MPPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe