A Paraíba o tempo todo  |

Projeto social ‘Bombeiro Mirim’ é implantado em Campina Grande

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) ampliou a atuação do projeto social ‘Bombeiro Mirim’, que passa a contar com turmas também na cidade de Campina Grande. Inicialmente, 60 crianças e adolescentes serão atentidas pelo programa, que tem o objetivo de incluir socialmente meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. 
 

O lançamento do projeto em Campina aconteceu nessa terça-feira (18), durante a solenidade de comemoração do aniversário do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) e do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), sediados na cidade. Na ocasião, um dos alunos, junto com sua família, recebeu o material que irá utilizar durante o curso. Desde 2011, o ‘Bombeiro Mirim’ tem capacitado,  na Região Metropolitana de João Pessoa,  os alunos nas noções básicas das atividades de bombeiros, incluindo primeiros socorros e prevenção de incêndios.

Posteriormente, ele foi ampliado para a cidade de Sousa, no Sertão, e agora para a cidade de Campina Grande. Nesta, ele vai funcionar com quatro turmas de 15 alunos cada, oriundos de escolas públicas e de comunidades carentes. “Além de levar um conhecimento que salva vidas para essas crianças e adolescentes,  o objetivo do projeto é despertar o interesse neles pela carreira de bombeiro militar e, ao final do curso, todos serão multiplicadores do que aprenderam”, destacou a comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales.

 

Também participou da solenidade que marcou o lançamento do projeto em Campina, o procurador Raulino Maracajá, do Ministério Público do Trabalho (MPT) – que está viabilizando a instalação do projeto em parceria com o CBMPB. O órgão doou materiais como datashow, tela de projecão, notebook, capacetes, cordas, luvas e extintores de incêndio.

 

Aniversário –  Durante as comemorações dos 65 anos do 2º Batalhão de Bombeiro Militar em Campina Grande e dos três anos de instalação do Comando Regional na cidade, também foram prestadas homenagens a militares. Mais de 40 integrantes da corporação foram condecorados, entre praças e oficiais.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe