A Paraíba o tempo todo  |

Projeto sobre direito de resposta na imprensa é revisto no Senado

Projeto sobre direito de resposta na imprensa é revisto no plenário do Senado

O projeto que regulamenta o direito de resposta na imprensa, aprovado semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), terá que passar pelo plenário da Casa.

Segundo a Folha de S. Paulo, senadores apresentarão recurso para que o texto seja melhor discutido antes de seguir para a Câmara. A proposta havia sido aprovada em caráter terminativo pela comissão, portanto só passaria pelo plenário se fosse entregue o recurso assinado por mais de oito senadores.

O projeto, articulado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), já foi assinado por mais de dez parlamentares. Nunes disse que é preciso detalhar lacunas no texto antes da aprovação definitiva no Senado. “É preciso regular o procedimento de resposta, mas com cuidado para que a reparação ao agravo não fira o direito à informação”, explicou.

Revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009, a regulamentação do direito de resposta era um dos artigos da Lei de Imprensa. Não houve nova lei sobre o assunto desde então.

 

 

 

Portal Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe