A Paraíba o tempo todo  |

Projeto que prevê punição para descarte irregular de lixo é vetado por Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), vetou o projeto de lei que prevê punição para o descarte irregular de lixo na Capital.

O veto foi publicado no Semanário Oficial do Município e a principal justificativa do gestor é que a iniciativa caberia apenas ao chefe do Poder Executivo, mesmo a competência da matéria sendo do município

De acordo com PL334/2017, de autoria do vereador Mangueira (MDB), é proibido o descarte, por pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer tipo de lixo nos logradouros públicos da Capital fora dos equipamentos destinados a este fim (lixeiras). No caso do descumprimento, os pedestres devem ser abordados por autoridades fiscalizadoras da Emlur e da Guarda Municipal a fim do descarte correto do lixo.

Ainda de acordo com o veto de Cartaxo, o projeto cria novas despesas para os órgãos de fiscalização.

“Por isso mesmo, a iniciativa do presente PLO não poderia ter sido tomada pelo eminente legislador”, diz trecho do veto.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe