A Paraíba o tempo todo  |

Projeto que leva cuidado e castração de gatos aos bairros de João Pessoa será iniciado nesta segunda-feira

Foto: Fabiana Fernandes / Secom-JP

A Prefeitura de João Pessoa dá início, nesta segunda-feira (13), ao projeto ‘Castramóvel nos Bairros’. A ação, realizada pela Secretaria de Cuidado e Proteção Animal (Secupa), levará o serviço itinerante para todas as regiões da cidade, começando pelo bairro de Mangabeira, na Zona Sul.

De acordo com o secretário de Cuidado e Proteção Animal, Guga Pet, a iniciativa atende a uma demanda antiga da comunidade. “Levar esse serviço para mais perto da população é essencial, sobretudo para atender com mais comodidade tutores e protetores independentes. A castração é um procedimento que previne gestações indesejadas, reduz o risco de certas doenças e pode aumentar a longevidade do felino, entre outros benefícios para a saúde dos animais”, destacou.

O Castramóvel ficará estacionado no Mangabeira Shopping no período de 13 a 27 de outubro. Sabia o passo a passo de como funcionará o atendimento:

  • Agendamento: Os tutores interessados devem comparecer ao estacionamento do Mangabeira Shopping na segunda-feira (13), a partir das 7h30;
  • Vagas: Serão distribuídas 200 fichas para a realização dos cadastros e exame de hemograma. É necessário levar o animal no momento do cadastro, para realização do exame;
  • Critérios: Para ser castrado, o felino deve estar saudável e ter entre 8 meses e 6 anos de idade;
  • Documentação: É obrigatória a apresentação de RG e comprovante de residência do tutor;
  • Limite: Será distribuída 1 ficha por tutor;

Os animais aprovados no exame de hemograma terão os procedimentos cirúrgicos iniciados a partir da terça-feira (14).

Saúde animal – O serviço do Castramóvel representa mais uma política pública de saúde animal implementada pela gestão municipal. A ação não só promove o controle populacional e o bem-estar dos felinos, mas também facilita o acesso a procedimentos veterinários gratuitos e essenciais, que muitas vezes têm custo elevado.

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe