A Paraíba o tempo todo  |

Projeto “Natação no Mar” acontece neste sábado no Litoral Sul; confira

Neste sábado (7) acontece a 1ª Travessia do Projeto Natação no Mar na Praia de Jacumã, no Litoral Sul a partir das 8h30.

 

O objetivo da atividade é popularizar e incentivar o esporte na região. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até a hora do evento.

 

Serão três provas distintas: 200m (de incentivo para a turma iniciante), 400m (para quem não se sente ainda preparado para uma prova oficial ou para quem quer aumentar os próprios limites) e 2km (prova principal).

 

Nadadores da Grande João Pessoa e de regiões como PE, RN e CE foram convidados para participarem da competição. Cerca de 20 atletas do Projeto Natação no Mar do Rio de Janeiro confirmaram presença na prova principal.

 

PROJETO NATAÇÃO NO MAR

O Projeto Natação no Mar, pioneiro no Brasil, iniciou-se em 2005 na cidade de Rio das Ostras/RJ, desenvolvido pela professora Izabel Thomas que, vendo a necessidade de uma maior interação da comunidade com o mar, decidiu dar aulas na praia. Através dessa atividade, Izabel percebeu o potencial de desenvolver um trabalho muito mais amplo e de caráter social com a oferta de aulas de natação no mar gratuitas. Pessoas de diferentes níveis socioculturais e com diferentes aspirações encontram nessas aulas uma ferramenta de conhecimento e interação com a própria sociedade utilizando o mar como meio. Hoje o Projeto Natação no Mar atende a mais de 800 alunos por mês, tendo uma lista de espera com mais de 2.000 pretendentes.

 

Em 2009, com a parceria do atleta olímpico Luiz Lima, o Projeto Natação no Mar chegou nas águas de Copacabana, no ilustre Posto 6, local da largada da Maratona Aquática nos Jogos Olímpicos Rio 2016, além da Travessia dos Fortes, entre outras. Todas as 200 vagas disponibilizadas foram preenchidas no primeiro dia e a lista de espera hoje chega a 3.000 pessoas.

 

Em julho de 2013, esse maravilhoso projeto chegou às águas paraibanas por meio de outro atleta olímpico, o nadador Leonardo Costa, tendo o paraibano recordista mundial dos 200m nado borboleta Kaio Márcio como padrinho, a parceria da Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Turismo e Esporte, consolidou a Natação no Mar na Praia de Jacumã. Hoje atendemos todas terças e quintas das 6h às 8h e 15h às 17h. Alunos de todas as idades já frequentam e o projeto foi muito bem aceito nas águas quentes do Nordeste.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe