Por pbagora.com.br

O deputado estadual Trócolli Junior (Pros) apresentou dois Projetos de Lei que irão beneficiar a Polícia Militar da Paraíba. A primeira proposta diz respeito ao acesso de policiais em ônibus de forma gratuita mesmo sem eles estarem fardados e, a segunda, à isenção ao pagamento da Carteira Nacional de Habilitação (CHN).

Trócolli justifica o Projeto de Lei de número 1.166/2017, que trata sobre o acesso ao transporte coletivo de graça sem farda, defendendo que a não identificação dos policiais é uma forma de defendê-los da ação de bandidos.

“No mês passado uma policial militar foi baleada ao ser assaltada em um ponto de ônibus em Cabedelo quando estava fardada. Quando o marginal identifica, o policial leva desvantagem. Então esse projeto é para que ele tenha esse acesso aos ônibus de graça mesmo estando sem farda para que eles não sejam identificados”, argumentou o parlamentar.

Com relação ao Projeto de Lei 1.165/2017 trata da regulamentação da isenção do pagamento de taxa para aquisição, renovação, adição ou mudança de categoria da CNH aos Policiais e Bombeiros Militares que estejam em efetivo exercício no Sistema Operacional de Segurança Pública.

“Essa medida não representará perda significativa da receita estadual, porque a renovação se dá a cada cinco anos e de forma variada. Além disso, o custo-benefício retorna de maneira efetiva em segurança aos cidadãos paraibanos e traz benefícios àqueles que já desempenham a função”, explicou Trócolli Junior.

Risco de vida

Trócolli lembrou ainda que já está conversando com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para fazer um levantamento da repercussão financeira para a implantação do risco de vida para os policiais militares, luta que ele já vem travando há quinze anos.


Redação com Assessoria

 

Notícias relacionadas

Prefeito em exercício de JP garante normalidade da coleta de lixo na capital

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), garantiu a normalidade da coleta de lixo na capital. Ele esteve reunido nessa terça-feira (13) com as empresas prestadoras dos…

Nota Cidadã paga prêmios aos ganhadores do mês de março

O Programa Nota Cidadã, por meio da Loteria Estadual da Paraíba (Lotep), realizou a transferência de pagamento dos prêmios em dinheiro de 17 dos 21 ganhadores do sorteio do mês…