A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Projeto exibe filmes nacionais no Sertão da PB

O projeto itinerante Cinema no Ar – Tela Brasil (do MinC e Caixa Econômica) exibe filmes, hoje e amanhã, em Patos, no Sertão da Paraíba. As exibições gratuitas serão na Praça Getúlio Vargas, ao lado do Hotel JK. Hoje, a partir das 18h30, o público poderá ver ‘Eu e meu guarda-chuva’. Já a partir das 20h15, ‘Saneamento Básico – O filme’. Amanhã, às 18h30, a programação prevê a exibição de ‘Rio’. Já às 20h15, ‘O palhaço’.

“Eu e meu guarda-chuva” é um filme infanto-juvenil e mostra a aventura de um trio de amigos no último dia de férias da escola. O trio enfrenta o fantasma de um barão na escola onde vai estudar.  “Eu e meu guarda-chuva” é o primeiro filme de Toni Vanzolini. Ele recebeu a estatueta de Melhor Longa-Metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011.

‘Saneamento Básico’ é um filme para cinéfilos e para amantes de comédias inteligentes. Com roteiro e direção de Jorge Furtado, o filme gaúcho tem um elenco talentoso e uma história funcional. Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira e Paulo José mostram sintonia absoluta. O filme é metalingüístico e engraçado, ao mostrar a ‘aventura’ de moradores do interior do Rio Grande do Sul na produção de um filme trash.

Uma animação internacional do Brasileiro Carlos Saldanha é atração de abertura de amanhã. ‘Rio’ é capaz de prender crianças e adultos. O filme conta a história de Blu, uma arara azul domesticada, que sabe voar e vive nos Estados Unidos. Ao lado de sua dona, Linda, vem ao Brasil para conhecer Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois do encontro, as aves são sequestradas por um grupo de atrapalhados contrabandistas. Depois de fugir do cativeiro, o casal passa por uma série de aventuras, que se passam no colorido e lírico Rio de Janeiro.

Fechando a noite de amanhã, ‘O palhaço’ mostra a versatilidade de Selton Mello, que aparece muito bem como protagonista e diretor do filme. O trabalho de Selton chegou a ser indicado pelo Brasil para disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. ‘O palhaço’ é um filme profundamente lírico, que destaca a beleza, importância e dificuldades dos artistas circenses. A personagem de Selton vive um dilema: permanecer ou não nesta vida. ‘O palhaço’ consegue ser divertido e emocionante, singelo e profundo. Destaque, ainda, para as atuações de Paulo José, Tonico Pereira e Moacyr Franco. Vale a pena ver.
 

 

Tambaú247

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe