O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) apresentou Projeto de Lei do Senado para aumentar de 45% para 50% o percentual do valor arrecadado com prêmios em razão da contratação do DPVAT para o Fundo Nacional de Saúde. O reajuste, de acordo com o Projeto, ocorreria a partir da exclusão do percentual destinado ao custeio de programas de prevenção de acidentes, que vem sendo retirado da parcela destinada à Seguridade Social.
Atualmente, 45% do valor total arrecadado com prêmios em razão da contratação do Seguro Obrigatório DPVAT é destinado ao Fundo Nacional da Saúde (FNS). Os recursos são repassados diretamente pela rede bancária ao fundo e se destinam ao custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito.
De acordo com o Senador, o projeto prevê que a parcela de 5% para os programas de prevenção de acidentes passe a ser retirada do montante – hoje correspondente a 50% do total de prêmios arrecadado – atualmente destinado às seguradoras que operam o DPVAT.
“Dessa forma, considerando as despesas operacionais insalubres, a proposição reduz o valor dos recursos à disposição para o pagamento das indenizações e a margem de lucro das empresas que operam o seguro e amplia em igual proporção a parcela destinada ao Fundo Nacional da Saúde,” avaliou Vital do Rêgo.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta em Brasília durante o recesso…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de esforços empregados na tarde…
O médico Alexandre Cesar da Cruz Lima foi reconduzido à direção do Complexo Hospitalar de…
Bons ventos econômicos soprando para a Paraíba. O comércio varejista da Paraíba registrou crescimento de…
Uma tentativa de assalto resultou na morte de um homem nessa quinta-feira (15), no Centro…
Um professor de educação física foi condenado por estupro de vulnerável nessa quinta-feira (15), na…