A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) elaborou um calendário de atividades alusivas às comemorações do aniversário de Campina Grande, que celebra 155 anos de emancipação política neste mês de outubro.

A programação terá início na terça-feira da próxima semana, dia 08, às 9h, no hall de entrada da Secult, com a Exposição Iconográfica “Campina em Cena”. A exposição retrata as edificações históricas da cidade conhecida como “Rainha da Borborema”, enaltecendo as tradições, costumes e o cotidiano das pessoas que aqui habitavam nas décadas de 1920, 1930, 1940 e 1950, com uma linha de tempo até os dias atuais.

São cerca de 50 expositores que narram, de forma lúdica e sequencial, a evolução das edificações na Cidade de Campina Grande.

A Exposição passará por todos os equipamentos da Cultura, a exemplo do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Biblioteca Municipal, Museus Históricos e do Algodão, finalizando na Sede da Filarmônica Epitácio Pessoa.

O intuito dos organizadores é que a exposição “Campina em Cena” esteja à disposição dos expectadores durante todo o mês de outubro.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tubarão martelo, com risco de extinção, é capturado no Litoral Sul paraibano

Um tubarão martelo foi capturado na Praia do Sol, Litoral Sul paraibano, na noite da última quinta-feira (17). Segundo as informações que foram divulgadas neste sábado (19), a captura foi…

João Azevêdo entrega reforma do Teatro Santa Catarina neste sábado

O governador João Azevêdo entrega neste sábado (19), às 19h, a reforma do Teatro Santa Catarina, na qual foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões – 80% destes recursos foram aplicados…