Por pbagora.com.br

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) elaborou um calendário de atividades alusivas às comemorações do aniversário de Campina Grande, que celebra 155 anos de emancipação política neste mês de outubro.

A programação terá início na terça-feira da próxima semana, dia 08, às 9h, no hall de entrada da Secult, com a Exposição Iconográfica “Campina em Cena”. A exposição retrata as edificações históricas da cidade conhecida como “Rainha da Borborema”, enaltecendo as tradições, costumes e o cotidiano das pessoas que aqui habitavam nas décadas de 1920, 1930, 1940 e 1950, com uma linha de tempo até os dias atuais.

São cerca de 50 expositores que narram, de forma lúdica e sequencial, a evolução das edificações na Cidade de Campina Grande.

A Exposição passará por todos os equipamentos da Cultura, a exemplo do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Biblioteca Municipal, Museus Históricos e do Algodão, finalizando na Sede da Filarmônica Epitácio Pessoa.

O intuito dos organizadores é que a exposição “Campina em Cena” esteja à disposição dos expectadores durante todo o mês de outubro.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo em pandemia, vereadora pede que acesso às praias voltem a ser liberados

A vereadora da Capital, Eliza Virgínia (PP), pediu, na tarde desta segunda-feira (3), que o funcionamento dos shoppings da cidade retome ao funcionamento normal e a reabertura das praias para…

Politicando volta nesta terça, com novos formato, horário, estúdio, cenário e conteúdo

O programa Politicando volta hoje, terça-feira, 4 de agosto, ao ar pela telinha da sua TV Master. Após uma paralisação de quatro meses por conta da pandemia, o televisivo que…