Por pbagora.com.br

Mais três blocos desfilam no Folia de Rua neste sábado (22) pelos bairros da cidade. Entre eles estão: Bom D+, Vaca Morta e Boi do Bessa. Os desfiles dos blocos fazem parte da programação dos projetos Carnaval de Boa, em parceria com o projeto Folia de Rua, que é apoiado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O cantor e compositor Liss Albuquerque e sua banda, juntamente com a Orquestra Gambiarra do Frevo, são as atrações do Bloco Boi do Bessa, presidido pelo artista plástico Clóvis Júnior. Este ano, o bloco homenageia o jogador de futebol Givanildo Vieira de Sousa (Hulk), atacante do Clube Japonês Shangai SIPG.

O Boi do Bessa integra o projeto desde 1994. Surgiu com o objetivo de resgatar os cajueiros existentes no bairro que estavam sendo extintos pelas novas construções. O caju acabou se tornando símbolo do bloco, juntamente com o boi de reis da cultura popular, pintado em estilo Naiff por Clóvis Júnior. A concentração será na avenida principal do bairro, próximo aos bares que dão apoio ao bloco e a dispersão na Praça do Caju.

Padre Zé e Cruz das Armas – O bloco Bom D+ se concentra na Rua Abel da Silva, próximo à Rádio Comunitária de Cruz das Armas e anima o desfile do bloco orquestras de frevo, troças e bandas do bairro. O bloco infantil Bom D + se concentra às 15h e vai até as 17h. O bloco adulto se concentra a partir das 18h. No bairro Padre Zé, o bloco Vaca Morta se concentra na praça da Conquista, a partir das 21h. Quem anima o desfile do bloco é o cantor Alberto Bakana com muito frevo e axé.

Confira abaixo a programação do Programação do Projeto Folia de Rua que prossegue domingo (23), com o desfile do Cordão do Frevo Rasgado.

PROGRAMAÇÃO FOLIA DE RUA

SÁBADO – DIA 22/02

Bloco Bom D+
Concentração: Rua Abel da Silva, próximo à Rádio Comunitária Cruz das Armas FM. Orquestra de frevo, Troças, Bandas Locais
Infantil das 15h às 17h, Adulto às 18h

Bloco Vaca Morta
Concentração: Praça da Conquista, Padre Zé, 21h.
Atração: Alberto Bakana

Bloco Boi do Bessa
Concentração: Em frente ao Bessa Brasil, Bessa.
Atração: Liss Albuquerque e Banda, Orquestra Gambiarra do Frevo

DOMINGO – DIA 23/02

Bloco Cordão do Frevo Rasgado
Concentração: Praça Wanda Lucena, Jardim Oceania, 16h.
Atração: Liss Albuquerque & Convidados e Orquestra Paraíso Tropical de Frevo

DOMINGO – DIA 01/03

Bloco Viúvas da Torre
Concentração: Esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, 16h20
Atração: Banda Brasis, Axé do Yuri, Maracastelo, Orquestra de Frevo AZDD

Secom-JP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Pessoa lidera registro de novos casos de covid-19 nesta sexta-feira

A cidade de João Pessoa continua sendo a que mais registra casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) diariamente. Nesta sexta-feira (27), os 363 casos confirmados estão distribuídos por todos…

CG: lei reconhece academias de ginástica e similares como serviço essencial

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, publicou no Semanário Municipal, o reconhecimento da atividade das Academias de ginástica, Estúdios de Musculação, de esportes, artes marciais e…