A Paraíba o tempo todo  |

Programa Minha Árvore encerra 2019 no Parque da Liberdade, em CG

Com o plantio de árvores no Bosque da Caatinga (Parque da Liberdade), que receberá o nome do saudoso jornalista William Monteiro, foram encerradas no último sábado, 21, as atividades do Programa Minha Árvore, da Prefeitura de Campina Grande. O Programa é executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e, nos últimos cinco anos, já plantou 47 mil mudas de árvores.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande, Denise de Sena, a ação no Bosque da Caatinga foi desenvolvida em parceria com a UNINASSAU – Fórum de Meio Ambiente de Campina e recebeu o apoio de estudantes e professores do curso de Pedagogia.

Denise de Sena informou ainda que foram plantadas, no Bosque da Caatinga, 100 mudas de árvores. Por meio do Programa, também serão confeccionadas placas, com os nomes de todos os que participaram do plantio e com os nomes das espécies.

Neste mês, o Programa Minha Árvore fez o plantio de mudas em algumas comunidades e entidades de Campina Grande, a exemplo da Escola Estadual Raul Córdula, nos bairros do Cruzeiro e no Pedregal.

Após o recesso do final de ano, as atividades do Programa Minha Árvore serão retomadas em janeiro do próximo ano.

​”Em janeiro vamos iniciar o plantio de mudas nas escolas e creches do conjunto habitacional Aluízio Campos. Com o apoio da equipe da Seplan, nós vamos fazer a pesquisa de campo com os moradores”, declarou Denise de Sena.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe