Por pbagora.com.br

As inscrições do programa Bolsa Esporte serão encerradas nesta sexta-feira (13). O benefício é destinado a atletas, paratletas e técnicos paraibanos e para realizar a inscrição o interessado basta acessar o link que está disponível no portal do Governo do Estado (https://paraiba.pb.gov.br/bolsa-esporte), baixar a ficha, preenchê-la e enviar assinada e digitalizada, juntamente com a documentação pessoal, para o e-mail: bolsaesporte@sejel.pb.gov.br.

De acordo com a lei de número 11.692/2020, para o programa são destinados R$ 3 milhões e as bolsas são divididas em: Bolsa Estudantil, destinada aos que se classificaram em primeiro ou segundo lugares nos Jogos Escolares da Juventude e/ou Paralimpíadas Escolares; Bolsa Nacional, para os que possuem índices e resultados importantes nas principais competições da respectiva Confederação; Bolsa Internacional, que conseguiram colocações importantes em eventos disputados em outros países; Bolsa Institucional, que são concedidas para as Federações Esportivas da Paraíba; e ainda o Bolsa Representatividade, para aqueles que já não possuem mais índices de disputa, mas que conquistaram títulos e medalhas importantes ao longo da carreira, representando bem a Paraíba.

O membro da Comissão do Bolsa Esporte, Ricardo Ambrósio, destacou que todos os índices que serão levados em conta, como diz a lei, são os relacionados ao desempenho no ano de 2019, válido para atletas e técnicos, além dos paratletas, já que em 2020 quase não houve competições devido à pandemia do novo coronavírus. Ele concluiu afirmando que “tudo será realizado como determina a lei, ou seja, a Comissão estará analisando todos os processos e documentações após o prazo das inscrições, com muita lisura”.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, reafirmou o compromisso do Governo do Estado para com o segmento em um ano de pandemia. “Todos sabem o quanto esse ano foi e está sendo difícil por conta da covid-19, que afetou o mundo inteiro. O Governo do Estado com o Bolsa Esporte estará investindo uma quantia de 3 milhões de reais para servir como incentivo aos nossos desportistas que tanto se esforçam para treinar e competir pelo Brasil e o mundo afora”, ressaltou.

As inscrições do Bolsa Esporte tiveram início no dia 20 de outubro e estão sendo feitas on-line para evitar aglomerações. “Para preservar ainda mais cada pessoa interessada em se inscrever, a equipe responsável decidiu por ser tudo de forma remota porque sabemos o momento que estamos vivendo com a pandemia e assim evitar aglomerações”, concluiu Hervázio.

 

Secom

Notícias relacionadas

Concurso da PMJP: Semob conta com esquema especial de trânsito e transporte

Para garantir o ordenamento viário no entorno das escolas onde estarão sendo aplicadas as provas do concurso da Prefeitura de João Pessoa, neste domingo (13), a Superintendência Executiva de Mobilidade…

MS libera recursos para compra de castramóvel em Cajazeiras e Guarabira

Os municípios de Cajazeiras e Guarabira vão receber nos próximos dias, cada um, R$161.667,00 para a compra de castramóvel –  veículo utilizado para realização de cirurgias de castração em cães…