Uma sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande vai marcar o Dia dos Profissionais de Educação Física. Será na manhã desta quinta-feira (12), a partir das 10h, no Plenário da Casa de Félix Araújo, após a sessão ordinária. A homenagem tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD).

No Brasil, o Dia do Profissional de Educação Física, ou simplesmente Dia do Professor de Educação Física, é comemorado no dia 1º de setembro. Essa data coincide com a instituição da lei federal (nº 9696) que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

“É uma das mais importantes profissões da atualidade, por tratar exclusivamente da saúde e bem-estar da população no que diz respeito ao condicionamento físico. Desta forma, esta sessão especial vai homenagear esses profissionais e promover o debate e reflexão sobre saúde e práticas saudáveis”, explicou a presidente Ivonete.

A sessão pretende reunir os mais diversos profissionais envolvidos nessa profissão e que recebem denominações distintas. Segundo o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado como Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais e outros.

Assessoria de Comunicação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta 2ª: João autoriza R$ 43 mi em obras de saneamento e lança campanha ‘Praia Limpa’

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá…

Mais de 6 toneladas de produtos vencidos são apreendidos na Feira da Prata, em CG

Uma ação integrada envolvendo o Procon de Campina Grande, a Gerência de Vigilância Sanitária e as polícias Civil e Militar culminou com a detenção de um comerciante e a apreensão…