Por pbagora.com.br

Os trabalhadores da saúde de João Pessoa começam a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a campanha segue um cronograma e nesta segunda e terça-feira (16) as doses serão aplicadas nos trabalhadores do Hospital Municipal Prontovida.

Ainda de acordo com a SMS, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição.

Até este domingo (14), 29.101 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa, desde o início da campanha, em 19 de janeiro. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Ministério da Saúde (MS) 34.151 doses dos imunizantes, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Veja cronograma:

Segunda e terça-feira (15 de 16 de fevereiro)
– Hospital Municipal ProntoVida

Terça e quarta-feira (16 e 17 de fevereiro)
– Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI)
– Hospital Alberto Urquiza Wanderley – Unimed
– Unidade Pronto Atendimento (UPA) Oceania
– Unidade Pronto Atendimento (UPA) Bancários
– Unidade Pronto Atendimento (UPA) Valentina
– Unidade Pronto Atendimento (UPA) Cruz das Armas
– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
– Hospital Municipal Valentina Figueiredo (HMV)
– Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga.
– Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB

Quarta e quinta-feira (17 e 18 de fevereiro)
– Hospital Nossa Senhora das Neves
– Hospital Geral da Paraíba (Hapvida)
– Hospital Memorial São Francisco
– Hospital Frei Damião

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

Geraldo Medeiros lamenta fala do prefeito de CG sobre covid-19

Nesta segunda-feira (08) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, rebateu as acusações feitas pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, sobre a bandeira em que o município…

Sine/CG reduz horário e número de fichas para atendimento presencial

A partir desta segunda-feira, 08 de março, até o próximo dia 21, o Sine de Campina Grande estará aberto ao público das 8h até o meio-dia. A redução temporária, no…