Categorias: Paraíba

Professores e servidores da saúde param nesta terça em Esperança

Dando continuidade ao calendário de paralisações definido em assembleia no dia 10 e que teve início na última segunda-feira, 16, os professores de Esperança param as atividades novamente nesta terça-feira, 24. Haverá ato público com café da manhã na frente da Secretaria de Educação a partir das 9h.

 

Conforme já divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), os professores da cidade não têm direito a mais nada. “Eles não têm anuênio, nem progressão vertical e muitos sequer conseguem dar entrada na aposentadoria. Portanto a categoria deliberou pelas paralisações e caso não haja solução, outras medidas serão tomadas”, destacou o diretor de Comunicação do sindicato, Napoleão Maracajá.

 

O diretor do Sintab no município, Alexsandro de Almeida, lembrou que a gestão também não cumpre as gratificações de difícil acesso para os professores que atuam na zona rural, nem a gratificação de 10% para quem tem mais de 25 anos de portaria. “Enquanto os direitos dos professores e por extensão de toda a sociedade esperancense são esquecidos, a gestão municipal é generosa gastando milhões com bancas advocatícias, com bandas musicais, locação de carro de som entre outros gastos absurdos”, completou.

 

Saúde também para – Os servidores da saúde também estarão mobilizados nesta terça em protesto contra a retirada de diversos direitos, incluindo a insuficiência de medicamentos; escassez de material de trabalho e número reduzido de profissionais de saúde, o que acarreta demora na marcação de exames e consultas e redução de exames laboratoriais e especializados; pouquíssimo material e limpeza; falta de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde, atraso no pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), falta de diálogo do prefeito Nobinho Almeida com o Sintab e a categoria.

 

 

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026