A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

NOME DA CAPITAL: Procuradora explica que parecer apenas reconhece incompetência do TRE-PB

Foto: Deyse Eusébio

O Ministério Público Eleitoral, diante de algumas notícias deturpadas que vêm sendo veiculadas na imprensa da Paraíba, informa que, em nenhum momento, a Procuradoria Regional Eleitoral manifestou-se sobre o mérito do plebiscito para mudar o nome de João Pessoa, capital da Paraíba.

A procuradora regional eleitoral Acácia Suassuna esclarece que o Ministério Público não entrou no mérito sobre a realização de plebiscito para alteração do nome da cidade, havendo apenas uma análise técnica, no sentido de que convocações de plebiscitos e elaborações de termos de consulta popular competem à Assembleia Legislativa, através de lei. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é incompetente para apreciar o mandado de injunção.

A procuradora reforça que o parecer do Ministério Público Eleitoral foi tão somente pelo reconhecimento da incompetência do TRE e pela remessa dos autos ao Tribunal de Justiça da Paraíba para processar, analisar e julgar o feito.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe