Procurador José Roseno é eleito novo corregedor-geral do Ministério Público da PB

O procurador José Roseno Neto foi eleito, por maioria de votos no Colégio de Procuradores de Justiça, o novo corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2023/2025. A eleição ocorreu na sexta sessão extraordinária do CPJ, realizada nesta quarta-feira (07/12), na sala de sessões da Procuradoria-Geral de Justiça.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e teve a participação presencial do corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos, e dos procuradores Janete Maria Ismael, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Francisco Sagres, Vasti Cléa Marinho Lopes, Valberto Lira, Herbert Targino, Aristóteles Santana, Victor Granadeiro, João Geraldo Barbosa, Maria das Graças Azevedo e Francisco Paula Lavor. De forma virtual, participaram os procuradores Maria Lurdélia Diniz, Lúcia Farias, Alcides Jansen, Marilene Carvalho, Luciano Maracajá e Joaci Jovino.

Na eleição, o procurador José Roseno obteve 12 votos dos integrantes do Colégio e o procurador Alvaro Gadelha alcançou oito votos.

José Roseno Neto agradeceu a todos os procuradores de Justiça e destacou sua dedicação ao Ministério Público da Paraíba ao longo de mais de 39 anos. “Todos aqui são meus irmãos. Minha segunda família é o Ministério Público. Obrigado a todos e fiquem com Deus”, afirmou.

A posse do novo corregedor-geral ocorrerá em janeiro, em data a ser agendada, juntamente com a posse dos novos membros do Conselho Superior do MPPB, que serão eleitos no próximo dia 14 de dezembro.

Ainda na sessão, todos os procuradores manifestaram condolências e solidariedade à procuradora Lúcia Farias em razão do falecimento da irmã.

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026