O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) realizou nesta segunda-feira (29) a eleição da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça biênio 2019-2021. Entre os nomes apresentados, o atual procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega obteve o maior número de votos.

Seráphico recebeu 179 votos, seguido por Antônio Hortêncio Rocha Neto, com 125 votos; Francisco Bergson Formiga, com 117 votos; e João Geraldo Barbosa, com 44 votos.

Ao todo, 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estavam aptos a participar da eleição plurinominal. Na eleição da lista tríplice, cada membro pode escolher até três candidatos.

A partir de agora os três nomes mais votados serão encaminhados ao governador do Estado, João Azevêdo, para que ele defina quem vai comandar a instituição nos próximos dois anos.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Evento discute violência doméstica durante a pandemia

A Polícia Civil da Paraíba  realiza, nesta sexta-feira (5), o Webnário “Diálogos sobre violência contra mulheres em tempo de pandemia”. O evento,  promovido com a Secretaria de Segurança e Defesa…

Justiça autoriza abertura de concessionárias, em João Pessoa

A Justiça autorizou as concessionárias de João Pessoa a retomar os trabalho. A decisão do Tribunal de Justiça de Paraíba (TJPB) nesta quarta-feira (3), foi da 3ª Vara de Fazenda…