Procurador Bradson Camelo se despede do Tribunal Pleno e faz balanço sobre avanços no MP de Contas

PUBLICIDADE

Durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, nessa quarta-feira (25), o atual chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE, procurador Bradson Tibério de Luna Camelo, fez um balanço de sua gestão nos últimos dois anos à frente do parquet. Ele agradeceu o apoio do Tribunal, de seus membros, dos servidores lotados no setor e ainda pontuou as principais mudanças administrativas incorporadas no MPC, destacando a elaboração do Regimento Interno e do Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos. Citou a criação do site e de novas frentes de atuação e proximidade junto aos jurisdicionados.

O procurador falou também da interação com outras instituições que atuam com os mesmos propósitos, sempre buscando proteger os interesses da sociedade. Lembrou o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, CGU, CGE e órgãos governamentais que atuam na área do controle externo. Bradson Camelo falou ainda de ações em benefício da sociedade, a exemplo da abertura do Hospital Santa Isabel, e participação em atos para a formalização de termos de ajustamento de conduta. “Entregamos à sociedade o melhor de nossa atuação. Fizemos o possível, e por isso, temos a certeza do dever cumprido”, frisou ele.

Ao final, o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz Filho, agradeceu o empenho do procurador Bradson de Luna Camelo, que sempre esteve presente, contribuindo com o Tribunal de Contas do Estado, sugerindo iniciativas, acompanhando as ações da Corte e o processo de modernização dos sistemas, que têm elevado o TCE-PB para um patamar de vanguarda, trazendo mais celeridade nas análises das contas públicas. O novo procurador geral, Marcílio Toscano da Franca, será empossado na próxima quarta-feira (01), em sessão solene no Plenário Ministro João Agripino Filho.

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2421ª sessão ordinária na modalidade híbrida. Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (No exercício da titularidade) e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Bradson Tibério de Luna Camelo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Desculpa de perdedor”, dispara Wellington Roberto após acusações de Nilvan Ferreira sobre falta de apoio em 2022

O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…

12 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

12 de dezembro de 2025

Ministro da Educação, Camilo Santana cumpre agenda em JP, CG e Bayeux na próxima semana

Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…

12 de dezembro de 2025

Natal Iluminado: PMCG celebra Dia do Forró no Parque Evaldo Cruz; confira programação

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…

12 de dezembro de 2025

Obras da Orla Sul devem ser concluídas em fevereiro de 2026, avalia Cícero Lucena

O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…

12 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas da PB já receberam de volta mais de R$ 73 milhões por descontos não autorizados do INSS

Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…

12 de dezembro de 2025