A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) apreendeu 68 kg de produtos com data de validade expirada em pizzarias e restaurantes de João Pessoa. A Operação Pizzaria visitou 12 estabelecimentos durante esta semana para constatar irregularidades e identificar as condições desse setor para o consumidor.
Todos os estabelecimentos visitados receberam auto de constatação por não terem número e endereço do Procon-PB visível ao cliente, cardápio em braile e por não apresentarem de maneira clara as formas de pagamento. Dos 12, cinco foram autuados com produtos vencidos, impróprios ao consumo e sem informação de prazo de validade.
A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, lembrou que os setores alimentícios devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer dissabor na questão da qualidade dos alimentos oferecidos. “A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano alimentar à sua saúde”, afirmou.
Secom
Durante a solenidade de instalação do 11º empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, nesta sexta-feira…
Em entrevista à imprensa essa semana, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) admitiu que percebeu…
O jogo do BBB 26 acabou para Edílson Capetinha. Na manhã deste sábado (14), a…
Um homem morreu na noite da sexta-feira (13) após ser atropelado na BR-230, nas proximidades…
O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…