A Paraíba o tempo todo  |

Procon-JP notifica 12 revendedoras de EPIs por aumento nos preços de produtos

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor  (Procon-JP) notificou, esta semana, 12 revendedoras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Capital para que justifiquem os aumentos nos preços de produtos como máscaras, luvas e toucas descartáveis. O Procon-jP vem recebendo denúncias por parte do consumidor sobre possíveis abusividades nos preços desses materiais.

O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, explica que a justificativa da empresa para essa alta nos preços se dará através da entrega das notas fiscais de compra do produto referentes aos últimos três meses junto às distribuidoras. As revendedoras foram notificadas, ainda, para que forneçam as notas fiscais das vendas diárias junto ao consumidor nesse mesmo período. “As empresas terão um prazo de 72h, a partir da data da notificação, para apresentarem os documentos à Secretaria”.

Esse tipo de produto está sendo bastante utilizado pela população desde o início do ano passado devido à pandemia, momento em que iniciou a alta nos preços. “Os EPIs estão sendo uma necessidade básica, porque se trata da proteção contra uma ameaça à saúde das pessoas. Até entendemos a flutuação do mercado e que o aumento da demanda pode até influenciar no preço final dos produtos, mas, há uma aparente exorbitância e a única forma de detectá-la é procedendo a uma investigação”, esclarece Rougger Guerra.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe