A Paraíba o tempo todo  |

Procon/JP fiscaliza farmácias e duas são autuadas

Uma ação conjunta do Procon/JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e a Delegacia de Vigilância Geral, fiscalizou, nesta manhã (4), em João Pessoa, farmácias localizadas no início da Av. Argemiro de Figueiredo, no Bessa.

A ação coordenada pelo curador do consumidor, Dr. Glauberto Bezerra, tem como objetivo coibir irregularidades administrativas ou criminais cometidas pelas farmácias. Foram investigados a existência de medicamentos vencidos, falsos e produtos sem exposição dos preços.

Segundo o chefe de gabinete da coordenação geral do Procon/JP, Elvis Pereira, a ação visa cumprir o decreto federal 5.903 que obriga a exposição dos produtos com seus preços.

Na ação, foram autuadas as farmácias Pague Menos e Irmã Dulce por descumprirem essa lei federal e descumprir também a legislação federal que dispõe obrigatoriamente a passar troco para cliente,

“Eles queriam suprimir o consumidor do direito ao troco, passando produtos como balas e chicletes”, esclarece.

A operação será estendida também para outros bairros da Capital.

Milena Feitosa/ Thiago Moraes

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe