Uma ação conjunta do Procon/JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e a Delegacia de Vigilância Geral, fiscalizou, nesta manhã (4), em João Pessoa, farmácias localizadas no início da Av. Argemiro de Figueiredo, no Bessa.

A ação coordenada pelo curador do consumidor, Dr. Glauberto Bezerra, tem como objetivo coibir irregularidades administrativas ou criminais cometidas pelas farmácias. Foram investigados a existência de medicamentos vencidos, falsos e produtos sem exposição dos preços.

Segundo o chefe de gabinete da coordenação geral do Procon/JP, Elvis Pereira, a ação visa cumprir o decreto federal 5.903 que obriga a exposição dos produtos com seus preços.

Na ação, foram autuadas as farmácias Pague Menos e Irmã Dulce por descumprirem essa lei federal e descumprir também a legislação federal que dispõe obrigatoriamente a passar troco para cliente,

“Eles queriam suprimir o consumidor do direito ao troco, passando produtos como balas e chicletes”, esclarece.

A operação será estendida também para outros bairros da Capital.

Milena Feitosa/ Thiago Moraes

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Delegacia que funciona na Zona Leste é arrombada em CG

Ousadia e atrevimento. Nem mesmo a delegacia escapa da ação dos bandidos em Campina Grande. Um prédio onde funciona a Delegacia Distrital, no bairro José Pinheiro foi arrombado na noite…

UEPB divulga segunda chamada da Lista de Espera do SiSU 2020.1

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta terça-feira (18), a segunda chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1. Os…