Uma ação conjunta do Procon/JP, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e a Delegacia de Vigilância Geral, fiscalizou, nesta manhã (4), em João Pessoa, farmácias localizadas no início da Av. Argemiro de Figueiredo, no Bessa.

A ação coordenada pelo curador do consumidor, Dr. Glauberto Bezerra, tem como objetivo coibir irregularidades administrativas ou criminais cometidas pelas farmácias. Foram investigados a existência de medicamentos vencidos, falsos e produtos sem exposição dos preços.

Segundo o chefe de gabinete da coordenação geral do Procon/JP, Elvis Pereira, a ação visa cumprir o decreto federal 5.903 que obriga a exposição dos produtos com seus preços.

Na ação, foram autuadas as farmácias Pague Menos e Irmã Dulce por descumprirem essa lei federal e descumprir também a legislação federal que dispõe obrigatoriamente a passar troco para cliente,

“Eles queriam suprimir o consumidor do direito ao troco, passando produtos como balas e chicletes”, esclarece.

A operação será estendida também para outros bairros da Capital.

Milena Feitosa/ Thiago Moraes

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bruno prevê para os próximos 30 dias definição do candidato à PMCG

Pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima acredita que no máximo nos próximos 30 dias o grupo do prefeito Romero Rodrigues deverá estar apontando um…

Covid-19: Cartaxo autoriza edital para contratação de 735 profissionais

Como forma de dar continuidade às ações de prevenção ao novo coronavírus na Capital paraibana e após declarar estado de calamidade pública no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o prefeito…