Desde o final de setembro a equipe de fiscalização tem recebido denúncias frequentes a respeito de empresas que comercializam produtos vencidos, por esse motivo a gerência do setor mobilizou os fiscais para uma ação junto aos supermercados. Na noite desta terça-feira, mais uma apreensão dos fiscais noturnos.
A empresa autuada foi o supermercado Extra. Foram apreendidos 145 itens fora da data de validade, entre eles 43 unidades de Rufles vencidos, 18 unidades de Amendoim Elma Chips, 21 unidades de Rufles cebola e salsa, 03 unidades de Cheetos e 01 Stiksy e 24 litros de leite de cabra com soja, todos vencidos no dia 28 de novembro de 2016 e 12 litros de cabra vencidos no dia 23 de novembro; também foram recolhidos 18 bolinhos Bauducco vencidos no dia 17 de novembro.
A preocupação do órgão é com os consumidores que muitas vezes não verificam a validade e acabam levando os produtos para casa.
“É importante que os consumidores estejam atentos. Desconfiem de promoções exageradas, verifiquem essas datas e caso encontrem fora de validade, acionem o Procon”, alertou Paulo.
Diante das reincidências, a coordenação executiva do órgão pretende tomar providências.
“Não é a primeira vez que a empresa em questão é autuada por comercializar produtos vencidos, por esse motivo iremos reunir a fiscalização e a consultoria jurídica para medidas mais enérgica”, informou o coordenador do Procon, Paulo Porto.
Codecom/CG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…