Categorias: Paraíba

Procissão de Nossa Senhora da Conceição deve reunir multidão em CG nesta 2ª

Fé, devoção e oração. A Diocese de Campina Grande, celebra nesta segunda-feira (08), o ápice da festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

O encerramento das festividades ocorrerá com uma programação especial. O dia começa às 7h, com a tradicional Missa da Alvorada, presidida pelo padre Luciano Guedes, pároco da Catedral e vigário-geral da Diocese.

Às 10h, será celebrada a Missa Solene da festa, presidida por Dom Francisco de Sales Alencar Gabriel, bispo da Diocese de Cajazeiras, reunindo comunidades e pastorais que se unem para celebrar a padroeira.

A partir das 16h, os fiéis participarão da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que sairá da Catedral e seguirá em direção ao Parque do Povo. O percurso de aproximadamente dois quilômetros é sempre  marcado pela recitação do Santo Terço. No local, será celebrada a Missa de Encerramento, presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo diocesano de Campina Grande, concluindo este tempo de graça e renovação espiritual.

Dom Dulcênio apontou  que Deus, em seu amor infinito, escolheu salvar a humanidade por meio de Maria Santíssima, preservada de todo pecado e chamada “Porta do Céu”.

Nela, conforme destacou o bispo, a vontade de Deus e as necessidades do homem se encontram, exaltando Maria como obra-prima da graça e canal da salvação.

“Aqui, penso num título muito especial com o qual honramos Aquela que foi preservada imune de toda mácula de pecado, a começar do pecado original”, verbalizou o bispo.

Dom Dulcênio citou Santo Agostinho, afirmando que “a carne de Cristo é a carne de Maria”, e explicou que o verbo encarnado jamais poderia habitar em um templo marcado pelo pecado.

A Diocese de Campina Grande vive, nestes dias, um tempo de intensa devoção com a realização da festa em honra à sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, também padroeira da cidade. A novena, iniciada em 29 de novembro, segue até este dia 8 de dezembro, quando a Igreja celebra solenemente a Imaculada Conceição de Maria.

Ao longo das noites, a Catedral Diocesana reuniu um grande número de fiéis, além do clero composto por padres, diáconos, religiosos e religiosas, que se unem ao povo de Deus para este momento de fé. Cada celebração também contou com a presença e participação das foranias da Diocese e de bispos convidados, fortalecendo ainda mais o caráter comunitário e missionário da festa.

Severino Lopes

PB Agora

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026