Uma audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (19) na 3ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, na Paraíba, pôs fim a um processo de inventário que tramitava desde 2002.
A conciliação foi promovida pela juíza titular da unidade, Anna Carla Falcão da Cunha Lima. As partes envolvidas no processo são os herdeiros de um homem que faleceu em 2001.
A magistrada destacou a importância da conciliação, especialmente, na resolução de processos que tramitam há longo tempo. “No dia de hoje tivemos a consciência do dever cumprido. Uma família que ficou tantos anos nessa expectativa, ansiosos por um resultado, inclusive, com perdas de alguns membros, hoje comemorou o fim de uma história de conflitos e obteve a esperada justiça pela paz na casa de todos”, disse.
O acordo foi homologado pela juíza e as partes envolvidas saíram satisfeitas da audiência. “Ficamos muito felizes com o resultado. Foi um processo longo e desgastante, mas finalmente conseguimos resolver a questão”, disse um dos herdeiros.
A conciliação é uma forma de solução de conflitos que tem se mostrado cada vez mais eficaz na Justiça brasileira. Ela permite que as partes envolvidas no processo cheguem a um acordo por meio do diálogo e da mediação.
Neste caso, a conciliação foi possível graças à atuação da juíza Anna Carla Falcão, que se empenhou em promover o diálogo entre as partes e a busca de um consenso.







