Por Humberto Júnior

Um problema no sistema de geração de notas fiscais da Prefeitura Municipal de João Pessoa causa transtornos aos usuários desde a manhã desta quinta-feira (05), fazendo com que empresários e profissionais não consigam emitir notas fiscais.

Vários usuários relataram dificuldades para acessar o portal de gerenciamento de Notas Fiscais no site da PMJP que fica no endereço https://sispmjp.joaopessoa.pb.gov.br:8080/nfse/

O site já emitia anteriormente mensagens alertando quem tentava acessar o endereço de que o certificado emitido para o endereço não era válido mas o usuário conseguia acessar mesmo assim assumindo os riscos.

Na verdade esse problema sempre se deu por conta da má configuração do servidor que responde pelo subdomínio e pelo certificado emitido para o mesmo, o que acaba gerando esses alertas”, explica o Especialista em Segurança da Informação Humberto Júnior.

Por algum motivo aparente, em alguns navegadores, os usuários foram impedidos de abrir o site por motivos de segurança. Caso o usuário estivesse, por exemplo, tentando acessar pelo Chrome ou pelo Edge recebia uma mensagem de que a conexão não era privada e de que atacantes poderiam estar tentando roubar suas informações.

Enquanto a Prefeitura não corrige o problema, o contribuinte e o empresário ficam impossibilitados de gerar seus documentos.

A equipe do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria mas não obteve retorno.

Por Humberto Júnior

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Energisa Borborema tem a mais baixa tarifa de energia elétrica do Brasil

Ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, que inclui 53 concessionárias, apontou a Energisa Borborema, na Paraíba, entre as que possuem a menor tarifa residencial do país. Segundo…

Em nota, Livraria Leitura diz que repudia atos de discriminação

A Livraria Leitura usou seu perfil numa rede social para emitir nota com relação ao episódio de possível caso de discriminação racial em loja localizada no Mangabeira Shopping em João…