Por pbagora.com.br

Um problema no sistema de geração de notas fiscais da Prefeitura Municipal de João Pessoa causa transtornos aos usuários desde a manhã desta quinta-feira (05), fazendo com que empresários e profissionais não consigam emitir notas fiscais.

Vários usuários relataram dificuldades para acessar o portal de gerenciamento de Notas Fiscais no site da PMJP que fica no endereço https://sispmjp.joaopessoa.pb.gov.br:8080/nfse/

O site já emitia anteriormente mensagens alertando quem tentava acessar o endereço de que o certificado emitido para o endereço não era válido mas o usuário conseguia acessar mesmo assim assumindo os riscos.

“Na verdade esse problema sempre se deu por conta da má configuração do servidor que responde pelo subdomínio e pelo certificado emitido para o mesmo, o que acaba gerando esses alertas”, explica o Especialista em Segurança da Informação Humberto Júnior.

Por algum motivo aparente, em alguns navegadores, os usuários foram impedidos de abrir o site por motivos de segurança. Caso o usuário estivesse, por exemplo, tentando acessar pelo Chrome ou pelo Edge recebia uma mensagem de que a conexão não era privada e de que atacantes poderiam estar tentando roubar suas informações.

Enquanto a Prefeitura não corrige o problema, o contribuinte e o empresário ficam impossibilitados de gerar seus documentos.

A equipe do PB Agora tentou entrar em contato com a assessoria mas não obteve retorno.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em debate, Nilvan reforça retomada da economia e programa vale gás em JP

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira disse que a pandemia causada pela covid-19 aumentou as desigualdades sociais, por isso é fundamental que nesse momento sejam realizadas ações…

Promotores de Justiça fazem plantão neste segundo turno em JP

Os promotores de Justiça do Ministério Público da Paraíba que atuam no Ministério Público Eleitoral (MPE) terão equipes de plantão neste fim de semana (dias 28 e 29/11), quando ocorre…