A Paraíba o tempo todo  |

Primeira-dama da PB recebe bonecas Juliette produzidas por reeducandas

A primeira-dama do estado, Ana Maria Lins, foi presenteada, nesta sexta-feira (30), por Cynthia Almeida, diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, com bonecas de feltro produzidas pelas reeducandas e artesãs do projeto Castelo de Bonecas, inspiradas na paraibana Juliette Freire, que participa da edição 21 do reality show Big Brother Brasil (BBB).

Na ocasião, ela agradeceu pelos presentes e enalteceu o trabalho de ressocialização e reinserção social promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e pela direção da penitenciária feminina Maria Júlia Maranhão que, desta vez, homenageia a paraibana Juliette Freire que tem representado a garra e a força dos paraibanos e paraibanas e o sentimento de ‘nordestinidade’. “Nós somos todos Paraíba e torcemos para que o nosso povo conquiste novos espaços e tenha muito sucesso porque o espírito de luta do nordestino supera e vence todos os desafios”, frisou.

A primeira-dama ainda destacou a qualidade do trabalho realizado pelo projeto Castelo de Bonecas. “São lindas bonecas, uma bela produção e os valores das encomendas são revertidos na aquisição de novos aviamentos para confecção das peças e a outra parte é depositada nas contas das reeducandas que são administradas pelos familiares, possibilitando que elas ajudem no sustento de seus filhos e parentes”, disse.

“Reconhecida pela sua fibra, carisma e verdade, a paraibana Juliette inspirou as reeducandas do projeto Castelo de Bonecas, do presídio Júlia Maranhão, para produzirem essas lindas bonecas. Esse é mais um projeto da Secretaria da Administração Penitenciária para promover a ressocialização, tão importante para construção de uma cultura de paz para nossa sociedade”, comentou o governador João Azevêdo.

A diretora da Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”, Cynthia Almeida, comemorou o reconhecimento e a repercussão do trabalho das reeducandas. “Em menos de 24 horas após a postagem do governador nas redes sociais, já tínhamos conseguido contabilizar mais de 200 encomendas nas mensagens que abrimos porque ainda não conseguimos visualizar todas as demandas, que são muitas. Estamos passando todo o sucesso das bonecas para elas e todas estão felizes pelo reconhecimento do trabalho e estamos gratas por isso”, declarou.

Ela também evidenciou as iniciativas da Administração Penitenciária no processo de inclusão e reinserção social. “A nossa Secretaria tem vários projetos neste sentido e o governo tem fortalecido essa política de estado e nós temos abraçado essa missão e feito valer a pena porque entendemos que todos merecem uma nova chance e uma nova oportunidade”, falou.

Como adquirir

As encomendas das bonecas de feltro da Juliette poderão ser feitas por meio do perfil do projeto Castelo de Bonecas no Instagram (@castelodebonecasjuliamaranhao). “Nós estamos tentando atender a todos o mais rápido possível. O trabalho está sendo constante pata atender a demanda e estamos felizes”, explicou Cynthia Almeida.

Além disso, os demais projetos de ressocialização realizados pela Secretaria da Administração Penitenciária podem ser acompanhados por meio do perfil no Instagram @seapgovpb.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe