A Paraíba o tempo todo  |

Primeira Chance oferta 20 vagas para egressos da Rede Estadual de Ensino em Campina Grande

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (2) o Edital de Processo Seletivo do Programa Primeira Chance com 20 vagas para egressos da Rede Estadual de Ensino no Centro Integrado de Operações da Paraíba (Ciop) de Campina Grande. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 1.000,00. As inscrições começam nesta sexta-feira (3) e prosseguem até o dia 10 deste mês.

O processo seletivo se destina a jovens que tenham entre 18 e 24 anos, e que foram estudantes da Rede Estadual de Ensino entre os anos de 2016 e 2020. Todas as atividades serão presenciais na sede do Ciop, em Campina Grande, obedecendo ao regime de plantão, com seis horas de atividades e 36 horas de descanso.

Inscrições – O cadastro para este Processo Seletivo será realizado por meio do formulário eletrônico disponível no site do Governo no endereço eletrônico http://primeirachance.seect.pb.gov.br/. Para efetivar a inscrição, é necessário anexar ao formulário o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Estadual, Histórico Escolar com notas, além de certificados de cursos técnicos ou profissionalizantes. Também será necessário apresentar documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Seleção – A seleção dos jovens será feita a partir do desempenho escolar dos estudantes nas disciplinas de Português e Matemática, e da avaliação dos certificados de cursos profissionalizantes. Além disso, os candidatos ainda passarão por uma entrevista profissional.

Antes do início das atividades, os jovens que forem selecionados irão participar de um curso de formação com carga horária de 160 horas. A relação final dos candidatos classificados para o curso será divulgada no dia 21 deste mês. As atividades do curso de formação estão previstas para iniciarem no dia 4 de outubro.

Programa Primeira Chance – O Programa Primeira Chance foi criado pelo Governo do Estado em 2019 visando ao incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. O programa tem por objetivo estimular a integração do estudante no mercado de trabalho, considerando a indissociabilidade entre teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe