A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Estado da Paraíba realizou, durante a manhã desta quarta-feira (27), na sede da PRF em João Pessoa. evento alusivo ao combate ao câncer infantojuvenil.

O Dia 23 de novembro foi instituído pela Lei nº 11.650/08 como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil DNCCI, visando, dentre outras medidas, estimular ações educativas e promover eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças com câncer e suas famílias.

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da PRF e teve seu início no ano de 2014. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar e estimular, em âmbitos interno e externo, ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infantojuvenil, chamando atenção para os seus principais sinais e sintomas.

Durante os meses de Outubro e Novembro a PRF arrecadou fraldas infantis e geriatricas para serem doadas à Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infantojuvenil Donos do Amanhã. A ação vai beneficiar aproximadamente 200 crianças que passam por tratamento.

As crianças que lutam contra o câncer tiveram um dia de muita diversão, onde puderam conhecer as viaturas da PRF e os equipamentos operacionais do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, dançar com os animadores infantis, ter uma experiência de adestramento de cães com instrutores de agility. Ao final receberam brindes fornecidos pelas entidades apoiadoras da ação. Ao todo, 40 crianças que estão passando por tratamento do câncer e seus acompanhantes participaram do evento.

O evento realizado na manhã desta quarta-feira contou com a presença e apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado da Paraíba; Brinquedos e Presentes; Circus Festas; Imaginart Festas & Fantasias; Roseane Fialho Fotografia; VideoMakerFilms; Êxito Produções e Eventos; Colégio Marista Pio X; Hemocentro da Paraíba; Vips Produtos Personalizados; Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba; Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba; Comando do 1° Grupamento de Engenharia (Grupamento General Lyra Tavares); Canis PB Team – Escola de Adestramento e Agility; Studio Bruna Guimarães; Popotamus – Espaço de Eventos; Smart Fit Manaíra Shopping; Associação Donos do Amanhã; Omar Khayam Atrações e Brinquedos; TagPrints Cabines e Totens Fotograficos; Taty Cakes Doces Gourmet; Daniel Honório Cake Design; Adriana Potiguara Atelier de Confeitaria; Torta de Maçã; Papel formoso; Atelier Iasmyn Montenegro; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça anula a eleição da mesa diretora da Câmara de Princesa Isabel

A juíza Maria Eduarda Borges Araújo, da 1ª Vara Mista da Comarca de Princesa Isabel, deferiu pedido liminar (processo nº 0801634-80.2019.8.15.0311) para declarar a nulidade da eleição realizada pela Câmara…

Efraim Morais assina convênio de cerca de R$ 5 milhões para a agricultura

Nesta quarta-feira, dia 04, o secretário da SEDAP Efraim Morais assina em Brasília às 14hs no gabinete da Ministra Tereza Cristina do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o…