Categorias: Paraíba

PRF alerta motoristas sobre transporte de transformador entre Alhandra e Bayeux a partir desta quarta na BR-101

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal vai dar continuidade a operação de escolta do transformador de energia eólica na BR-101, entre as cidades de Alhandra e Bayeux, a partir da noite desta quarta-feira (19). A instituição faz um alerta aos motoristas que pretendem circular na rodovia após às 23 horas, no sentido Recife / João Pessoa.

“A carga superdimensionada está neste momento aqui no posto de Mata Redonda, no município de Alhandra, sendo totalmente revisada, avaliada para que se inicie a segunda noite do transporte às 23 horas. A nossa previsão é de que façamos mais 20 a 25 km, estacionando ela nesta madrugada de quinta-feira já nas proximidades do município de Bayeux”, detalhou o Inspertor Francimuller Nascimento, Comunicação Social da PRF-PB.

Durante o transporte da super carga a PRF tentará fazer liberações parciais das vias para liberar parte do trânsito. “Pedimos a todos vocês que eventualmente tiverem que fazer uso da BR-101 no sentido Recife / João Pessoa, que atrasem ou que antecipem a sua saída para que não fiquem retidos.  De hora em hora, sendo possível e tendo segurança, a gente retira a combinação veicular do eixo da pista, para que se libere uma faixa, permitindo que a retenção seja liberada, desde que haja segurança. Essa é a nossa prioridade”, acrescentou o inspetor.

O transformador possui 250 toneladas e no último sábado saiu do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O destino final é o município de Riachão de Bacamarte, na Paraíba. A previsão é que o equipamento chegue ao destino final no próximo sábado (22).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tudo entre Família!

O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…

7 de dezembro de 2025

Flavio Bolsonaro: Realidade, especulação ou apenas isca política!

Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Homem é preso em flagrante com arma, drogas e moto roubada em João Pessoa

Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025