A Paraíba o tempo todo  |

Previsão é de pancadas intensas de chuvas até sexta-feira, em João Pessoa

Desde a noite de terça-feira (26), fortes chuvas têm atingido a Região Metropolitana de João Pessoa, trazendo consigo alagamentos e uma série de transtornos para os moradores da capital paraibana. Relatos de ruas inundadas, acompanhados por uma exibição de raios, relâmpagos e trovões, marcaram a noite, enquanto na manhã desta quarta-feira (27) persistiram pontos de alagamento em diversas áreas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, indicando perigo significativo de chuvas intensas, que se estenderá até a próxima sexta-feira, data do feriado da Paixão de Cristo. Segundo o órgão, é esperado um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h, podendo atingir picos de 50 a 100 mm/dia em todo o estado da Paraíba, acompanhado por ventos de intensidade considerável, variando de 60 a 100 km/h.

Além das precipitações intensas, há preocupação com possíveis cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrências de descargas elétricas. A população é orientada a redobrar os cuidados e precauções diante das condições climáticas adversas, buscando abrigo seguro e evitando deslocamentos desnecessários durante o período de alerta.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe