1.700 presos paraibanos foram liberados para passar as festas de fim de ano com a família. Segundo levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), divulgado nesta sexta-feira (03), 30 ainda não voltaram para os presídios paraibanos.
Todos os detentos do semiaberto que não se apresentaram no dia 2 de janeiro são considerados foragidos e serão punidos com regressão para o regime fechado. Em 2013, 13 não retornaram para os presídios após o fim do prazo do benefício concedido pela Justiça.
O secretário Walber Virgolino determinou uma operação de resgate para recapturar os presos. Dos 31 detentos considerados foragidos, um deles, morreu durante um acidente de moto na Capital.
Os reeducandos que conseguiram o benefício e não retornaram para as unidades prisionais são de João Pessoa (19), Bayeux (4 – sendo que um morreu no acidente), Sapé ( 2), Guarabira (1), Alhandra (2), Santa Rita (1), Cajazeiras (1) e Sousa (1). Em Campina Grande, segundo a Seap, todos os presidiários beneficiados retornaram para as unidades de origem.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou que a nova gestão realizará uma…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa…
Trata-se do empresário Erik Marinho, suplente do senador Efraim Filho (União Brasil), o nome acusado…
Após a adoção de uma série de medidas estruturais e operacionais, a Prefeitura Municipal de…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada no dia 11 de dezembro…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, em…