A Paraíba o tempo todo  |

Presos da Paraíba deverão usar pulseiras eletrônicas a partir de junho

Na opinião do secretário de Cidadania e Adminsitração Penitenciária, a idéia gera segurança e economia para o Estado.

O Secretário de Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, Dr. José Alves Formiga declarou que os presos paraibanos que cumprem pena em regime aberto poderão usar a pulseira eletrônica a partir de junho deste ano.

A declaração foi dada ao programa Cidade Notícia quando questionado sobre a situação dos presídios da Paraíba, especialmente os da Colônia Penal de Sousa. “Essa atitude não gera muito gasto, apenas vontade política. Vou tentar programar isso até o mês de junho em todo Estado”, disse.

Dr. Formiguinha como é conhecido o secretário, explicou que já manteve reunião com o juiz Bruno Azevedo, da comarca de Guarabira, idealizador do monitoramento de presos. Segundo ele, com brevidade levantamentos de custo e publicação de edital de licitação serão realizados pela SECAP. Para o secretário, a idéia gera segurança e economia para o Estado. “Dr. Bruno, inclusive já se dispôs a coordenar o projeto”, revelou.

Choque de gestão em Sousa

Natural de Sousa, Dr. Formiga visitou recentemente a Colônia Penal Agrícola do Sertão e disse ter encontrado muitos problemas a serem corrigidos. “Vamos dar um choque de gestão no presidio de Sousa e uma nova direção com o devido perfil técnico deverá ser nomeada ainda esta semana”, afirmou.

Segundo ele, foram detectadas irregularidades como a superlotação de presos, precariedade na estrutura do prédio, falhas na conduta de funcionários, entre outras que serão discutidas com a diretoria da CPAS e representantes da justiça penal e do Ministério Público. “Não somente em Sousa, mas em todas as unidades prisionais será indispensável a atuação do Conselho Penitenciário”, finalizou.
 

Diário do Sertão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe