Por pbagora.com.br

Em entrevista à emissora de tv de João Pessoa nesta segunda-feira (10), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Fernando Catão, garantiu que o órgão irá agir minuciosamente e com rigor na fiscalização relacionada ao emprego de recursos federais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O conselheiro revelou que vem mandando ‘alertas’ para a prefeituras com determinações e orientações de como usar os recursos de forma correta. “Não vão tentar fazer atalhos, pois isso pode dá errado e aí a situação se complicar”, avisou Catão.

Segundo o conselheiro, os recursos destinados à Covid-19 não podem ser computados com despesas de saúde de um modo em geral. “O Governo Federal repassou Um bilhão e novecentos mil reais para serem investidos em ações contra a Covid-19 na Paraíba e esses recursos terão que ser empregados de forma correta”, destacou.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Trauma de CG realiza mais uma captação de múltiplos órgãos

Na madrugada desta quarta-feira (16), foi realizada no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, mais uma captação de órgãos para transplantes. A equipe transplantadora do Hospital…

UFCG divulga 5ª Chamada da Lista de Espera do SiSU 2020.2

Classificados e suplentes deverão enviar documentação digitalizada para cadastramento nas próximas quarta e quinta, dias 16 e 17. Os candidatos estão sendo convocados em até cinco vezes o número de…