A Paraíba o tempo todo  |

Presidente de Sindicato dos Caminhoneiros na Paraíba descarta adesão a possível greve nacional da categoria

O Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros na Paraíba, o vereador de Bayeux Emerson Galdino, descartou a possibilidade dos caminhoneiros da Paraíba aderirem a possível greve nacional da categoria. Segundo Emerson, falta organização e união entre os trabalhadores e lideranças do setor.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, afirmou que para a realização de uma grave nacional é preciso organização, diálogo e engajamento de todos os envolvidos. “Uma greve nesse nível tem que ser muito bem organizada, pois afeta a economia do país. Tem que ser muito bem articulada e não pode acontecer do dia pra noite e esse é o real motivo de não aderirmos a essa greve”, justificou o vereador e líder dos caminhoneiros no estado.

Galdino explicou que a justificativa para a greve é justa, mas lembrou que uma paralisação da categoria dos caminhoneiros prejudica o Porto de Cabedelo e, por consequência, afeta de forma negativa todos os demais municípios da Paraíba. “Os justo que outros sindicatos e instituições venham a aderir. O aumento de combustíveis vem fazendo com que os caminhoneiros, praticamente, paguem pra trabalhar, mas para fazer uma greve é preciso que haja organização em todos os estados”, resumiu, o presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte de Combustíveis e Cargas Perigosas Derivadas do Petróleo do Estado da Paraíba, Emerson Galdino.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe